A diretoria do Santarritense Futebol Clube segue com os trabalhos de montagem da equipe para a disputa da 2ª Divisão do Mineiro. Clube afirma ter 80% do elenco montado e que segue em busca das últimas peças.
De acordo o diretor do clube, José Romildo Bueno, o popular Bugalu, “faltam apenas um lateral direito e dois atacantes com especialidade nos extremos do campo” para a composição do elenco comandado pelo treinador Marcos Sá.
Outro destaque do grupo de jogadores, é a aposta em cerca de 80% dos atletas oriundos de Santa Rita do Sapucaí a pedido do presidente Mika. “É natural trabalharmos com o grande material humano que temos, muitos inclusive pratas da casa, nas categorias de base e no próprio profissional", disse.
Além dos jovens, para esta temporada, o clube tem em seu elenco destaques experientes como o meio campo Bruno Psiu, de 36 anos, e o zagueiro Marcelo Oliveira, de 39 anos, e com 12 temporadas no futebol europeu.
“Embora tenhamos um tempo bom para finalizar a preparação, corremos contra o calendário e contra o relógio observando a equipe e cada atleta individualmente”, destacou o preparador físico Weverson Branco sobre a preparação da equipe.
Pela Segundona o Santarritense estreia no dia 11 de setembro, às 15h, contra o VEC, em Santa Rita do Sapucaí. O time está no Grupo A, que tem ainda Atlético Três Corações, Figueirense e Poços de Caldas.
Fotos: SFC