Sem Émerson Ávila no banco, após o treinador testar positivo para covid-19, o Pouso Alegre foi superado pelo Athletic em São João del Rei. Pousão perdeu pelo placar de 2 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
O JOGO
Logo aos 8 minutos o Pouso Alegre chegou com Paulo Henrique, que exigiu que Lee fizesse a defesa mandando pra escanteio: na cobrança, Roldan subiu bem e, de cabeça, mandou pra fora com perigo. O Athletic respondeu aos 22 com Ingro invadindo a área e cruzando até Cristian, que bateu para defesa fácil de Cairo. Seis minutos depois, bola na rede: Rafael Mineiro cruzou da direita, Cairo rebateu e Ingro só empurrou para o gol. Aos 34 o Pousão respondeu em jogada pela direita de Andrey, que cruzou para Matheus Sousa finalizar para grande defesa de Lee. Cinco minutos mais tarde Nathan fez fila, invadiu a área e bateu para boa intervenção de Cairo.
Depois do intervalo, a primeira chance foi, de novo, dos visitantes: aos 3, em cobrança de escanteio, Matheus Sousa ficou com a sobra e bateu rasteiro com perigo. Já aos 8, em outro escanteio, Lee fez a defesa parcial e Roldan ficou com a sobra para empatar. O Pouso Alegre seguiu no ataque e teve mais duas chances com Andrey, aos 10, parando em defesa de Lee, e com Matheus Sousa, aos 12, que foi travado pelo zagueiro na hora de marcar. O Athletic respondeu com duas bolas na trave de Rafael Mineiro, aos 14, e de Ingro, aos 18. As duas equipes seguiram buscando o gol e desperdiçando chances até que, aos 41 Nathan cobrou falta na área e Alason subiu livre para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao Athletic.
Com a derrota, o Pouso Alegre permanece com 5 pontos, na 8ª posição. O time enfrenta o a URT em casa na próxima rodada, ainda sem data para acontecer. Já o Athletic chegou aos 9 pontos, está em 3º e pega o Coimbra, fora de casa na próxima rodada.
Escalações
ATHLETIC: Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar, Nathan, Christian, Silvano, Ingro (Fernando), Willian Mococa, loco Abreu (Igor Bádio) e Rafael Mineiro (Alason). Técnico: Cícero Júnior
POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Lucas Rocha, Ewerton, Foguinho, Leandro Salino, Matheus Roldan (Wellington), Arilson, Andrey (Erick), Paulo Henrique (Johnny) e Matheus Sousa (Fabinho Alves). Técnico: Casinha
Foto: PAFC