Nesta quinta-feira, 05 de maio, o título de campeã mineira da Caldense completa 20 anos. Vitória sobre o Nacional de Uberaba por 2 a 0 deu a taça à Veterana em um Ronaldão lotado pela torcida.
Em um dia marcado por festa no estádio poços-caldense, os jogadores foram recebidos por uma multidão. Com motivação extra vindo das arquibancadas, a Veterana abriu o placar logo aos quatro minutos com Gustavinho chegando pela esquerda e batendo cruzado. O segundo gol, que sacramentou o título, veio com ídolo Carioca: o atacante aproveitou o rebote do chute de Zezinho e estufou a rede adversária.
Após o apito final, a festa tomou conta do Ronaldão, com a torcida invadindo o campo e tomando até mesmo as roupas dos jogadores.
O título - primeiro e único conquistado por um time de fora da região metropolitana de Belo Horizonte - foi alcançado com uma campanha de 26 pontos, 7 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 31 gols marcados e 17 sofridos.
Veja quem fez parte da festa naquele 05 de maio de 2022:
Escalações
CALDENSE: Gilberto, Nílson, Nélson, Paulista e Adriano Numerato; Ramos, Beto (Joílson), Cleiton e Gustavinho (Inca); Zezinho (Buiú) e Carioca. Técnico: Válter Ferreira.
NACIONAL: Gasolina, Édson, Marcelo, Wellisson e Éverton (Saulo); Otacílio (Esquerdinha), Daniel, Álisson e Marco Aurélio; Vandão e Dudu (Biro-Biro). Técnico: Abocatto.
A conquista deu à Caldense ainda a chance de lutar pelo Supercampeonato Mineiro, que incluía Atlético, América, Cruzeiro e Mamoré na disputa. A Veterana, no entanto, ficou com o vice-campeonato, com a mesma pontuação do campeão Cruzeiro, mas pior saldo de gols.
Foto: AAC