Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Caldense e Boa Esporte começaram a luta pelo acesso à Série C com vitória

A 1ª rodada da Série D do Brasileiro foi de 100% de aproveitamento para as equipes sul-mineiras. Caldense e Boa Esporte, mesmo com roteiros bem diferentes, começaram a luta pelo acesso à Série C com vitória e seus treinadores comemoram o pontapé inicial dado de forma positiva.

O Boa Esporte atropelou o Águia Negra por 4 a 0 em Varginha, tirando um peso da equipe, segundo o técnico Gabardo Júnior. "Foi importante para quebrar um tabu do Boa Esporte, que normalmente não inicia vencendo. Agora é pé no chão, saber que a gente só deu o primeiro passo", disse em entrevista ao ge.

A estreia com goleada é vista ainda com um ânimo à equipe para a sequência da temporada. "A vitória foi muito importante pela questão de confiança. Iniciar uma competição nacional vencendo, jogando bem, fazendo um placar muito bom. Para a sequência da competição isso vai ser importante", acrescentou Gabardo.

Se o Boa goleou, a Caldense teve mais trabalho. A Veterana precisou buscar a virada fora de casa sobre o Rio Branco, mostrando poder de reação na estreia. "Vitória muito no nosso espírito de luta, de garra, de não desistir. É aquilo que a gente sempre treina", afirmou o treinador Marcus Paulo Grippi.

Para o técnico da Veterana, ir para o vestiário com placar adverso fez com que o discurso no intervalo fosse de mudança de postura da equipe. "A conversa no intervalo foi essa, de agredir o adversário e graças a Deus deu certo", disse. "Campeonato muito duro, vamos trabalhar nessa semana e temos a Ferroviária já no final de semana", destacou Grippi já com a cabeça na próxima partida.

As duas equipes sul-mineiras voltam a campo no próximo domingo. O Boa encara o Rio Branco VN, no Espírito Santo às 16h. Já a Veterana joga no Ronaldão, às 16h, contra a Ferroviária.

Fotos: Mário Purificação e Renan Muniz