Boa Esporte e Caldense fizeram no final de semana o clássico sul-mineiro pela Série D do Brasileiro, que terminou com um empate por 1 a 1. Resultado desagradou os treinadores das duas equipes.
O técnico boveta, Gabardo Junior, lamentou o fato de ter atuado grande parte da partida com um jogador a menos e o fato de sua equipe ter sofrido o empate nos minutos finais:
“Foi um jogo muito difícil, que exigiu muita concentração e dedicação da equipe. Começamos a partida bem, criando chances, com volume. Infelizmente jogamos quase 60% da partida com um jogador a menos, isso dificultou nosso jogo. A equipe se portou bem taticamente e fisicamente, com muita entrega e dedicação. Infelizmente sofremos um gol nos acréscimos do segundo tempo, que culminou no empate”, afirmou Gabardo.
Caldense empatou a partida nos acréscimos
Já o treinador da Caldense, Marcus Paulo Grippi, foi mais incisivo ao lamentar o resultado: “Faltou a paciência de ter na volta com um jogador a mais, rodar a bola, achar os espaços e agredir, criar mais, e quando ficou um número igual de jogadores, aí começamos a fazer o que era para ter feito antes e conseguimos o empate. Conseguimos o empate, mas não estou feliz com esse resultado não”, disse.
O empate deixou as duas equipes iguais na tabela. Boa e Veterana têm 4 pontos ganhos em três rodadas. O time boveta é o 3º colocado, enquanto a Caldense está na 4ª colocação.
As duas equipes entram em campo novamente no próximo sábado, às 16h. O Boa pega o Patrocinense fora de casa e a Veterana encara o Uberlândia, em Poços de Caldas.
Fotos: AAC e BEC