O Varginha Esporte Clube terá uma parceria internacional para a temporada 2024 e pretende apostar nas categorias de base como protagonista.
Estas informações foram confirmadas pela diretoria do VEC, que também passou por mudanças: Wendel de Oliveira e Márcia Rainato estarão à frente das ações do clube.
Na apresentação do projeto para este ano, eles destacaram uma parceria com o empresário Danilo Escobar, especialista em SAF que tem um escritório em Nova York e auxiliar na internacionalização da marca do clube.
A aposta na base também tem uma justificativa. O VEC pretende ser uma vitrine para jovens atletas com passaporte comunitário a fim de conseguir transferências para o futebol europeu.
Além disso, o clube confirmou que estará na disputa do Módulo II do Mineiro e já iniciou o planejamento para a montagem de comissão técnica e elenco, embora não tenha confirmados nomes.
No Módulo II, o VEC estará no Grupo B ao lado de Boa Esporte, Caldense, Mamoré, URT e North. A competição começa no dia 4 de maio e vai até 31 de julho.
Foto: VEC