Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Ex-zagueiro atuou por grandes clubes do Brasil, Itália e Portugal e tem Licença A da CBF

Nesta sexta-feira, 16 de junho, o Poços de Caldas Futebol Clube anunciou de forma oficial seu treinador para a disputa da 2ª Divisão do Mineiro: André Leone, ex- zagueiro com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior.

O ex-zagueiro defendeu 13 clubes ao longo da carreira, entre eles Vasco, Corinthians e Cruzeiro, além de Siena (Itália) e Braga (Portugal). Desde que pendurou as chuteiras, quando deixou a União Barbarense em 2014, André Leone se formou em Educação Física, fez aulas de inglês, francês e espanhol e realizou cursos de treinador, tendo obtido a Licença A da CBF, a principal concedida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Estava no Linense, onde foi auxiliar técnico de Edison Só e disputou a Série A2 do Paulista, terminando na 12ª colocação. Agora, aos 44 anos, terá a missão de levar o Vulcão ao acesso ao Módulo II do Mineiro.

"Me identifico muito com a cidade, me identifico muito com o clube. Sou treinador jovem, no início de carreira, mas batalhei muito pra isso, me preparei muito pra isso. A gente está aqui pra fazer um trabalho muito sério", disse André Leone.

O clube iniciará na próxima semana, sob comando de Leone, a realizar uma série de avaliações de atletas de Poços de Caldas e região para a montagem do elenco, que, por regulamento, será formado por jogadores Sub-23 na Segundona.

"Tentar montar uma equipe forte pra gente trazer alegrias pra nossa torcida", acrescentou o treinador.

A 2ª Divisão ocorre de 12 de agosto a 25 de novembro. O Vulcão está no Grupo 3, que ainda tem Atlético Três Corações, Villa Real e Guarani de Divinópolis. 

Foto: PCFC