Ter o próprio Centro de Treinamento e se tornar uma SAF. Esses são os planos do Poçosde Caldas Futebol Clube, que anunciou mudanças em sua direção para esta temporada.
A principal mudança está na vice-residência, em que Fabio Paulista dá lugar a Alex Joaquim, que acumulará o cargo de diretor de futebol. Com ele chega Tarcísio Pugliese para assumir a função de executivo de futebol.
Ao assumir suas funções no clube, Alex diz ter planos para a estruturação do Vulcão. "O Poços de Caldas Futebol Clube terá seu próprio centro de treinamento. Depois vamos passar para o segundo passo, que seria um sonho, que é transformar o Vulcão hoje em SAF”.
Sobre os planos dentro de campo, o vice-presidente afirma que quer ir passo a passo. “Não adianta sonhar com a primeira divisão hoje, chegar lá e depois voltar. Temos que chegar à primeira divisão e ficar lá. E isso só é possível através da estrutura, através de um bom trabalho feito, e é isso que esperamos”.
A primeira etapa desse processo é a disputa da Segunda Divisão do Mineiro, que acontece de 12/08 a 25/11. “Vamos buscar uma boa formação de equipe, vamos buscar parcerias com grandes clubes. E vamos trazer jogadores sem nenhum custo, mas ainda não temos nomes nem como tudo vai acontecer”, afirmou Alex Joaquim.
A previsão do clube é que em junho os trabalhos em campo para a preparação para o estadual comecem. Entretanto, ainda não há qualquer definição sobre comissão técnico ou elenco até o momento.